Segundo a mulher, que teve a identidade preservada, na sexta-feira o ex-namorado ficou rondando o local em que ela estava com três amigas e ligou ameaçando de fazer um escândalo na casa dela, caso ela não fosse ao local em que ele estava.
A Polícia Civil cumpriu contra o homem o mandado de prisão por tentativa de feminicídio. A captura aconteceu no município de Canindé. A Delegacia Municipal de Boa Viagem foi informada, por meio de boletim de ocorrência, de uma lesão corporal dolosa contra uma mulher. No decorrer das apurações, a autoridade policial civil entendeu que o crime se tratava de uma tentativa de feminicídio e, dessa forma, a ocorrência foi registrada.
A vítima passou por exames de corpo de delito e solicitou medidas protetivas de urgência. Com isso, as diligências e as oitivas foram conduzidas pela Polícia Civil. Na ocasião, a empresária foi espancada e socorrida para uma unidade hospitalar. A vítima e o suspeito de 26 anos tiveram um relacionamento por dois anos, mas segundo a investigação, ele não aceitava a separação.
Após as oitivas, a Delegacia Municipal de Boa Viagem representou pela prisão preventiva junto ao Poder Judiciário, que prontamente atendeu o pedido, emitindo a determinação da Comarca de Boa Viagem.
G1