A origem e a autoria das mensagens ainda não foram identificadas e fazem parte da guerra de bastidores, do acirramento e da abertura de espaços que proporcionam amigos e inimigos políticos mergulharem no submundo da ilegalidade para tumultuar ainda mais o ambiente. A guerra digital passou a compor, também, os conflitos dos bastidores políticos.
Uma das postagens deixa o recado: "querem apoiar Izolda para ela perder para o capitão. Aí Camilo se elege senador e vem em 26 pelo PT de salvador, depois do governo desastroso que terá sido". A mensagem concluiu, com essa leitura do internauta, que "Isso tudo pra enfraquecer e acabar com a hegemonia dos Ferreira Gomes no Estado. Abram o olho", diz a mensagem assinado por Viviano.
Outra mensagem, com personagem de JDeus, afirma: "Com Izolda é certo perder, e é isso que o PT quer". A guerra de bastidores pela definição do nome do PDT ao Governo do Estado tem uma das fases mais tensas, com profundas divergências que abalam e podem colocar em disco a aliança liderada pelo PDT e que, nesse momento, é integrada pelo PT, PSB, PC do B, PV, MDB, PP e PSD. O PSDB, também, se junto ao grupo.
Ceará Agora