Sexta, 26 de Junho de 2026
20°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Macaraú é banhado com forte temporal nas últimas horas e volta a ficar ilhado depois de três anos

Macaraú é banhado com forte temporal nas últimas horas e volta a ficar ilhado depois de três anos

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
22/03/2023 às 15h33 Atualizada em 22/03/2023 às 15h33
Macaraú é banhado com forte temporal nas últimas horas e volta a ficar ilhado depois de três anos
Foto: Reprodução


Ao longo desta semana, a água já cobria parcialmente a ponte, no entanto, o temporal de 92 milímetros desde ontem se encarregou de impedir por completo, o acesso para o restante do distrito e afetando serviços básicos, como ônibus escolar e ambulância. A travessia dos moradores está sendo feita apenas por canoas.


O alagamento se estendeu por boa parte da avenida principal. As últimas vezes que havia acontecido com tamanha intensidade foram nos anos de 2020, com o arrombamento de açudes em Hidrolândia – e no grande inverno de 2009.

Segundo relatos de populares, uma casa ainda foi afetada com alagamentos nesta manhã, porém sem danos. Até o momento, conforme a Funceme, Macaraú contabiliza a maior precipitação do município em março, com 453,2 milímetros.


Diante desta nova situação, reforça-se o pleito dos macarauenses, cobrado há décadas, para que seja construída a tão sonhada ponte elevada.