23°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Jovem de 17 anos assume direção de ônibus escolar e salva colegas, após motorista passar mal e morrer

Jovem de 17 anos assume direção de ônibus escolar e salva colegas, após motorista passar mal e morrer

30/03/2023 às 13h23 Atualizada em 30/03/2023 às 16h17
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O condutor do veículo, Claudemir de Araújo, de 51 anos, morreu após parada cardiorrespiratória, de acordo com o G1. O episódio ocorreu na Rodovia Armando de Sales Oliveira. Ao perceber que o condutor não estava bem, Kaio Eduardo Ferreira segurou o volante e conseguiu parar o veículo entre o canteiro e a marginal.

“Eu pensei: se for ali para o acostamento, não vai ser tão grave. O pessoal gritou muito perguntando o que tinha acontecido com o motorista. Todo mundo levantou na hora e foi bem tenso”, disse o adolescente à EPTV.

“Eu estava olhando a pista, aí eu vi ele caindo assim para o lado, soltou o volante e eu percebi que ele estava meio desacordado”, afirmou. Segundo Kaio, ele nunca havia dirigido na vida. Com a ajuda de colegas, ele conseguiu abrir a porta do veículo para que os demais estudantes saíssem. Nenhum deles ficou ferido.

O ônibus levava os alunos até o Instituto Federal de Sertãozinho.

Metrópoles
Santa Quitéria, CE
35°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 38°

33° Sensação
7.38km/h Vento
22% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h16 Nascer do sol
05h31 Pôr do sol
Dom 38° 24°
Seg 36° 23°
Ter 37° 23°
Qua 38° 23°
Qui 38° 23°
Atualizado às 17h13
Publicidade