O Compartilha, por sua vez, tem o prazo de 72 horas para creditar nas contas dos trabalhadores. Inclusive, alguns já começaram a receber nesta tarde, de acordo com o secretário de saúde Adeilton Mendonça. Após a conclusão do procedimento referente a março, Prefeitura e Instituto devem, ainda neste mês de maio, proceder os pagamentos de abril.
A situação, que se arrastou por mais de dois meses, deixou médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, vigias e outros profissionais aflitos, na justa cobrança pelos serviços que executaram e que acabaram prejudicados em meio a turbulência administrativa, de troca de prefeitos.