Sábado, 27 de Junho de 2026
20°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Após acordo entre MP, Prefeitura e Compartilha, servidores do Hospital de Santa Quitéria começam a receber salários atrasados

Após acordo entre MP, Prefeitura e Compartilha, servidores do Hospital de Santa Quitéria começam a receber salários atrasados

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
17/05/2023 às 18h29 Atualizada em 17/05/2023 às 18h29
Após acordo entre MP, Prefeitura e Compartilha, servidores do Hospital de Santa Quitéria começam a receber salários atrasados
Foto: Reprodução

O Compartilha, por sua vez, tem o prazo de 72 horas para creditar nas contas dos trabalhadores. Inclusive, alguns já começaram a receber nesta tarde, de acordo com o secretário de saúde Adeilton Mendonça. Após a conclusão do procedimento referente a março, Prefeitura e Instituto devem, ainda neste mês de maio, proceder os pagamentos de abril.

A situação, que se arrastou por mais de dois meses, deixou médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, vigias e outros profissionais aflitos, na justa cobrança pelos serviços que executaram e que acabaram prejudicados em meio a turbulência administrativa, de troca de prefeitos.

O contrato com o Instituto Compartilha fora rompido em 31 de março, antes do afastamento do prefeito Braguinha, tendo permanecido em atuação na unidade hospitalar até 25 de abril. Entre 2021 e 2023, foram pagos à OS, mais de R$ 24,4 milhões.