
Começou a funcionar nesta quarta-feira (16/08) no Hospital Municipal Zezé Benevides, o novo raio-x digital, adquirido recentemente pela Prefeitura de Santa Quitéria, aposentando o antigo aparelho utilizado há 12 anos e que não mais funcionava na sua totalidade, inclusive sendo uma das principais queixas da população nesta área.
Com investimento de R$ 390 mil, o equipamento vai melhorar o diagnóstico por imagem, permitindo uma avaliação minuciosa e não invasiva de órgãos e outros tecidos, entregando mais qualidade e agilidade nos exames e por consequente, segurança para os pacientes quiterienses.
As radiografias a serem feitas serão armazenadas em arquivos digitais, podendo ser facilmente compartilhada com a pessoa, assim como para outros especialistas. A sala de RX passou por reparos para receber o novo maquinário.
Além desta aquisição, a administração informou também a compra de outros equipamentos para melhorar os procedimentos no Hospital, tais como microscópio óptico, aparelho de bioquímica e centrífuga de laboratório, oferecendo mais precisão nos exames.