19°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Quadrilha Rosa Branca de Santa Quitéria participa de sete apresentações durante a temporada

Tema trouxe “Morte e Vida Margarida: Da luta eu não fujo!”, como símbolo de símbolo nacional de luta, ativismo e resistência

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
06/09/2023 às 17h33
Quadrilha Rosa Branca de Santa Quitéria participa de sete apresentações durante a temporada
Foto: Divulgação

A quadrilha junina Rosa Branca, de Santa Quitéria, trouxe como tema para a rodada de apresentações de 2023: “Morte e Vida Margarida: Da luta eu não fujo!”, em homenagem a trabalhadora rural Margarida Maria Alves, símbolo nacional de luta, ativismo e resistência que fora brutalmente assassinada há quatro décadas.

No total, foram sete festivais durante toda a temporada, destacando a etapa Ceará Junino dos Sertões de Crateús, realizada em Nova Russas, no qual foi vice-campeã e etapa estadual do mesmo evento, desta vez na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central.

Vale salientar que tudo isso foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, através da Secretaria de Cultura e por meio da contemplação no XXIII Edital Ceará Junino para Quadrilhas Juninas – 2023.

Este projeto é apoiado pela Secretaria da Cultura do Ceará - Lei Nº 18.012, de 01 de abril de 2022.