22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Quadrilha Rosa Branca de Santa Quitéria participa de sete apresentações durante a temporada

Tema trouxe “Morte e Vida Margarida: Da luta eu não fujo!”, como símbolo de símbolo nacional de luta, ativismo e resistência

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
06/09/2023 às 17h33
Quadrilha Rosa Branca de Santa Quitéria participa de sete apresentações durante a temporada
Foto: Divulgação

A quadrilha junina Rosa Branca, de Santa Quitéria, trouxe como tema para a rodada de apresentações de 2023: “Morte e Vida Margarida: Da luta eu não fujo!”, em homenagem a trabalhadora rural Margarida Maria Alves, símbolo nacional de luta, ativismo e resistência que fora brutalmente assassinada há quatro décadas.

No total, foram sete festivais durante toda a temporada, destacando a etapa Ceará Junino dos Sertões de Crateús, realizada em Nova Russas, no qual foi vice-campeã e etapa estadual do mesmo evento, desta vez na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central.

Continua após a publicidade
Anúncio

Vale salientar que tudo isso foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, através da Secretaria de Cultura e por meio da contemplação no XXIII Edital Ceará Junino para Quadrilhas Juninas – 2023.

Este projeto é apoiado pela Secretaria da Cultura do Ceará - Lei Nº 18.012, de 01 de abril de 2022.