Segunda, 19 de Janeiro de 2026
22°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Um ano após sua partida, CDL de Santa Quitéria celebra legado de Bonifácio Paiva com homenagem póstuma

Familiares também lançaram um livreto contendo sonetos e cordeis feitos por ele, que falavam sobre a cidade

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: A Voz de Santa Quitéria
07/09/2023 às 20h31 Atualizada em 07/09/2023 às 21h04
Um ano após sua partida, CDL de Santa Quitéria celebra legado de Bonifácio Paiva com homenagem póstuma
Fotos: Thiago Rodrigues/AVSQ

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Quitéria prestou homenagem, na noite desta quarta-feira (06/09), a José Bonifácio de Paiva Filho, presidente da entidade, que faleceu há um ano após uma longa batalha contra o câncer.

O auditório do Esporte Clube Quiteriense, sede da CDL, passa a levar o seu nome, bem como uma placa contendo a biografia de 54 anos de vida dedicados a família, comércio, cultura e aos movimentos sociais do município, no qual sempre se engajou e participou. Durante a cerimônia, familiares, amigos e representantes do movimento lojista falaram sobre a amizade, lacuna e saudades por ele deixada na comunidade em geral.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em vida, Boni também foi um verdadeiro talento como poeta, declamava e fazia sonetos e cordéis e preparou muitos desses escritos para lançar um livro que se chamaria "Santa Quitéria: Cenários de uma Vida", que na ocasião, foi publicado e entregue aos presentes como uma forma de relembrar sua memória e eternizando momentos da sua jovem trajetória.

"Momento de muita saudade, mas também a gente fica bastante feliz pela lembrança e homenagem que estão nos prestando. Meu pai presidiu de 2015 até seu falecimento, aqui no clube ele viveu tantos momentos importantes com amigos, organizando carnavais e eventos, depois no viés do associativismo, reuniões importantes que trouxeram resultados positivos, é um local que representa muito da vida dele", destacou emocionado o seu filho, Bonifácio Neto.

Para o empresário Marcelo Magalhães, diretor da CDL, é uma oportunidade de render homenagens a quem tanto colaborou para o comércio e o desenvolvimento social quiteriense. "Bonifácio Paiva era aquela pessoa que estava sempre prestativa pra esses momentos, hoje registramos o nome dele pra eternidade, nomeando o nosso auditório como forma de valorizar o que ele foi pra nossa entidade e pra Santa Quitéria", destacou.