24°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Luizianne diz que Elmano hoje não seria governador se não tivesse sido lançado em 2012

Ao lado de secretários do petista, Luizianne mandou recado para "bacanões" e lembrou da candidatura de Elmano à Prefeitura de Fortaleza, em 2012, quando teve o apoio dela e foi para o 2º turno

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: O POVO
17/09/2023 às 12h34
Luizianne diz que Elmano hoje não seria governador se não tivesse sido lançado em 2012
Foto: Aurélio Alves

A deputada federal Luizianne Lins (PT) reafirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Em fala ao lado do secretário de Articulação Política do governo do Ceará, Waldemir Catanho, ela ressaltou sua ligação com o governador Elmano de Freitas (PT), que foi seu secretário de Educação quando prefeita da Capital. Para ela, caso o PT não tivesse lançado a candidatura dele em 2012, para prefeito da capital, hoje ele não seria governador.

Num primeiro momento, mandou um recado para quem subestima suas chances de vitória, classificados por ela de "bacanões". "As pessoas, esse bacanões, querem dizer para gente 'não tem chance, não'. Eu quero dizer para eles tudinho que nós fomos o segundo ciclo reiniciamos o segundo ciclo da esquerda no Ceará, porque até nós era só PSDB ou PMDB".

E continuou: “Porque se a gente tivesse se submetido às estruturas de poder tão fincado e que a gente está vendo que está aí que não sabem nada da realidade de Fortaleza, hoje a gente não estaria nesse processo de disputa na verdade. Hoje sequer o nosso companheiro Elmano era governador porque precisou que a gente solidificasse as bases lá atrás, lançasse o companheiro em 2012 e todo mundo sabe da covardia daquele processo”.

Elmano foi candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2012, obtendo quase 600 mil votos no segundo turno, mas perdeu para Roberto Cláudio (PDT). Ele venceu uma disputa interna no PT com outros 12 pré-candidatos e tinha a preferência da então prefeita Luizianne.