Na noite de terça-feira (26) de setembro, um trágico acidente de trânsito chocou a cidade de Nova Russas. Por volta das 23h40, na rua Oriel Mota, próximo ao cemitério, ocorreu um atropelamento que resultou na morte de um jovem.
A vítima, Francisco Antônio do Nascimento Trajano, 32, residente no distrito de Gázea, município de Ipueiras, foi atingida por um veículo GM Crlta, cor preta, ano 2003/2004, placa HYU-7870, que estava sendo conduzido por Manoel Alves da Silva, 62, morador do bairro Pantanal em Nova Russas, e que trabalha como camelô.
Após o atropelamento, o motorista permaneceu no local enquanto a vítima foi rapidamente socorrida para o Hospital Municipal. Infelizmente, os ferimentos foram graves e Francisco Antônio não resistiu, vindo a falecer.
De acordo com as autoridades, Manoel Alves da Silva foi levado, juntamente com o veículo, para a Delegacia Regional de Crateús. Lá, ele foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou a presença de 0,81mg de álcool por litro de sangue. Diante das circunstâncias e do resultado do teste, o motorista foi preso em flagrante por “praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool”.