
Filiados do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Santa Quitéria se reuniram nesta sexta-feira (29/09) na sede do Sindicato Rural, para uma convenção que elegeu o novo diretório municipal da sigla. A ex-vereadora Sônia Paiva permanece como presidente, tendo como vices o ex-prefeito Tomás Figueiredo e o empresário Paulo Roberto Pinto.
O momento também foi para debater a atual conjuntura política que se atravessa em âmbito local e os preparativos para a disputa eleitoral do próximo ano, ratificando a pré-candidatura de Tomás à Prefeitura.
Dentre as lideranças presentes, estavam os vereadores Viana, Gessiane Cordeiro e Miúdo e os ex-vereadores Zé Francisco, Biel, Eufrásio Aragão, Cícero Muniz, Mãezinha e Régis Cunha.
"Foi muito participativo, permaneci na presidência e temos um diretoria muito preparada para nos ajudar fortalecer cada vez mais o partido, que vem com nosso candidato", ressaltou a presidente. Sobre a instabilidade no comando do Executivo, Sônia avaliou que "a população sofre a mercê do descaso, todo dia na nossa porta pedindo ajuda em cirurgias e exames, passando fome e necessidades e que falta muita responsabilidade de quem está no poder para ajudar ao povo".