Segunda, 19 de Janeiro de 2026
22°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Moradores e comerciantes do bairro Flores ficam sem energia elétrica por mais de 24 horas e relatam transtornos

Terceirizados da Enel que atenderam a ocorrência vieram de Sobral, segundo os usuários, devido as equipes de Santa Quitéria estarem em greve

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
01/11/2023 às 15h31
Moradores e comerciantes do bairro Flores ficam sem energia elétrica por mais de 24 horas e relatam transtornos
Fotos: Edilson Costa/Panorama SQ

Moradores do bairro Flores, em Santa Quitéria, estão sentindo na pele desde a tarde de ontem (31/10), os reflexos e transtornos do péssimo serviço de fornecimento de energia prestado pela concessionária Enel. O serviço foi interrompido por volta das 16h desta terça. Mesmo com inúmeras ligações para a central de atendimento, o fornecimento de energia só veio ser reestabelecido para as casas e comércios por volta das 10h40 de hoje.

Por conta da larga demora para resolver o problema, cuja causa ainda é desconhecida para os clientes, muitas pessoas já amargam prejuízos com produtos que precisam estar refrigerados e equipamentos sem funcionar, estando alguns estabelecimentos operando de forma parcial. "Não foi feito pão, funcionários sem fazer nada, produtos que estragam, cheio de massa, frios, laticínios. Fica difícil da gente trabalhar", relata Luís Mesquita, da padaria O Liliu.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para tentar minimizar as perdas, o proprietário de um mercadinho na rua Luiz Lobo Catunda, que possui uma grande escala de itens numa câmara fria, estava tentando levar uma parte destes produtos em um freezer para outro local, para evitar descongelar com mais rapidez, porém teme que a situação possa piorar. "Só durou duas horas, acabou de novo. Como não tem ninguém pra fazer essa parte, eles disseram que só voltam amanhã. O comércio não funciona, no escuro, deixo de vender minhas mercadorias, pago as contas em dia mas a empresa não tá nem aí pra gente", afirmou Manoel Antônio.

Funcionários de uma empresa terceirizada da Enel compareceram durante a manhã, tendo relatado aos usuários que vieram de Sobral para atender a ocorrência, mediante as equipes de Santa Quitéria se encontrarem em greve. Cerca de duas horas depois, o serviço voltou a cair, com previsão de normalização renovada para as 7h do dia seguinte.

A Voz de Santa Quitéria procurou a Enel, por meio da sua assessoria de imprensa e aguarda versão sobre esta situação. Assim que enviada, a matéria será atualizada.

Colaborou Edilson Costa, do Panorama SQ