
Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu-se e, de maneira unânime, optou por elaborar uma resolução que será encaminhada à direção nacional da legenda.
A proposta visa estender o prazo, até o primeiro trimestre de 2024, para a definição da candidatura à Prefeitura da capital cearense.
O presidente municipal do PT, vereador Guilherme Sampaio, destacou que a reunião teve como propósito reafirmar o legado histórico do partido em relação ao respeito ao diálogo e à democracia.
"Solicitamos, de forma unânime, ao Diretório Nacional a prorrogação do prazo para decisão sobre a tática e candidatura à Prefeitura da Capital até o primeiro trimestre de 2024. Isso permitirá aprofundar o diálogo entre nossas correntes internas, bancadas e lideranças de relevo no Estado, alinhando-o ao tempo da política", afirmou Guilherme Sampaio em comunicado pelas redes sociais.
Sampaio ressaltou que a extensão do prazo é crucial para buscar um consenso progressivo em relação à apresentação de nomes para a composição da chapa majoritária à federação PT-PV-PCdoB e partidos aliados. O pedido de mais tempo visa fortalecer o processo democrático e a coesão interna do partido em Fortaleza.