Segunda, 19 de Janeiro de 2026
22°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Escola Profissional de Santa Quitéria tem novo curso técnico e inscrições abertas até esta sexta, 08

EEEP Monsenhor Luís Ximenes adicionou o curso de Desenho de Construção Civil a sua grade de ensino

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia
05/12/2023 às 18h02 Atualizada em 07/12/2023 às 00h33
Escola Profissional de Santa Quitéria tem novo curso técnico e inscrições abertas até esta sexta, 08
Fotos: Júlio Gaúcho/AVSQ

A EEEP Monsenhor Luís Ximenes Freire finaliza, nesta sexta-feira (08/12), as inscrições para o processo seletivo de novos alunos para o ano letivo de 2024, que devem ingressar no 1º ano do Ensino Médio. Os cursos disponíveis incluem Administração, Informática, Enfermagem e, pela primeira vez, o de Desenho de Construção Civil.

A novidade, o curso Desenho de Construção Civil, teve sua introdução analisada pela Secretaria da Educação do Estado, segundo diretora da escola, Gisele Araújo. "A SEDUC adicionou na grade após alguns estudos sobre a área da construção civil em Santa Quitéria e na região próxima, acredita-se que a área irá trazer diversas oportunidades e beneficios aos nossos estudantes", destacou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Clique aqui e confira o edital

O estudante fica na escola das 7h às 17 horas, de segunda a sexta, tendo acesso à formação profissional integrada ao Ensino Médio convencional. Com isso, ele obtém qualificação para ingressar no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que se habilita a concorrer a uma vaga na universidade.

São ofertadas 180 vagas para a 1ª série, distribuídas por curso. Os interessados devem comparecer na secretaria da escola até o dia 8, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h, portando a seguinte documentação:

  • Cópia do comprovante de residência (conta de energia, água, telefone ou correspondência bancária);
  • Cópia da certidão de nascimento ou RG da(o) estudante;
  • Cópia do histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino fundamental, carimbados e assinados pelo(a) diretor(a) e secretária(o) escolar da escola, devendo constar, nesses documentos, a média anual das disciplinas relativas à base nacional comum curricular, cursadas pela(o) estudante;
  • As(os) estudantes que ainda estiverem cursando o 9º ano do ensino fundamental ou os anos finais do ensino fundamental na modalidade EJA, no período das inscrições, deverão apresentar declaração emitida pela escola de origem, carimbada e assinada pelo(a) diretor(a) e secretária(o) escolar, contendo a média das notas de todas as disciplinas cursadas até o penúltimo período (bimestre), devendo a(o) estudante ter concluído o ensino fundamental quando da confirmação da matrícula.

Os resultados preliminares dos estudantes classificados serão divulgados no dia 15 de dezembro, a partir das 16h, na EEEP. Já os resultados finais serão lançados em 03 de janeiro de 2024, na escola e na página da CREDE 07.