24°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Morre Zé Ilo Dantas, ex-deputado empossado no hospital e que não exerceu mandato

Conforme o filho, deputado Agenor Neto, o pai lutou por 17 anos contra uma doença que se iniciou com um problema na aorta, artéria responsável por levar oxigênio para todo o organismo

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: O POVO
06/12/2023 às 10h41 Atualizada em 06/12/2023 às 10h58
Morre Zé Ilo Dantas, ex-deputado empossado no hospital e que não exerceu mandato
Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual José Ilo Dantas faleceu, na noite dessa terça-feira (5), aos 81 anos, em Fortaleza. Médico e antigo prefeito do município de Quixelô, ele estava internado, há cerca de 38 dias, em uma unidade de saúde privada no bairro Meireles, e acabou não resistindo após contrair uma infecção hospitalar.

A morte foi divulgada pelo filho do político, o deputado estadual Agenor Neto (MDB). Na ocasião, o parlamentar lamentou a partida do pai, que, segundo ele, lutou por quase 17 anos para conseguir superar as diversas fases de uma doença, que teria iniciada por um problema na aorta — uma das principais artérias do corpo.

Natural da cidade paraibana de Antenor Navarro, se formou em medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC) e se especializou em otorrinolaringologia. Foi eleito deputado em 2006 com 49.876 votos, pelo PSDB, mas não chegou a exercer o mandato. A saúde se agravou entre a eleição e a posse, tendo sido empossado no hospital, em fevereiro de 2007, e permaneceu licenciado todo o mandato.