Segunda, 19 de Janeiro de 2026
22°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Mulher fica em estado grave após acidente devido irregularidades no asfalto de Lisieux

Um abaixo-assinado está colhendo assinaturas de forma virtual, para que a obra seja refeita de forma correta

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
19/12/2023 às 18h14 Atualizada em 19/12/2023 às 20h07
Mulher fica em estado grave após acidente devido irregularidades no asfalto de Lisieux
Foto: Reprodução

Uma mulher está internada em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, após sofrer um acidente de moto na manhã desta segunda-feira na rodovia CE-463, no distrito de Lisieux, em Santa Quitéria. O asfalto, que foi recuperado e inaugurado neste ano, já apresenta sinais de desgaste e em alguns locais, está sendo colocado pó de brita por cima, tornando-se um risco para quem trafega e tendo ocasionado outros acidentes, como neste último caso.

M.S.T deu entrada na unidade logo cedo, onde foi submetida a uma cirurgia de emergência, devido a um traumatismo cranioencefálico e encontra-se na UTI, segundo o hospital.

Continua após a publicidade
Anúncio

Moradores reclamam ao A Voz de Santa Quitéria que o material não teve durabilidade, que o pó de brita, principalmente quando chove, deixa a pista "lisa" e que a própria comunidade está pagando o preço de um serviço considerado mal feito pelo Governo do Estado. E temem que, com o inverno se tornando mais rigoroso, a tendência é se desgastar ainda mais.

Um abaixo-assinado está colhendo assinaturas de forma virtual, para que a obra seja refeita de forma correta e "evitar momentos dolorosos como estamos passando agora".

Por meio de nota, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) informou que "foi constatada uma patologia ocasionada pelo excesso de ligante asfáltico no pavimento da CE-463" e que há cerca de três meses, notificou a empresa responsável pela obra para correção das inconformidades. Confira a nota na íntegra:

"A Superintendência de Obras Públicas (SOP) informa que, desde que foi constatada uma patologia ocasionada pelo excesso de ligante asfáltico no pavimento da CE-463, trecho que liga Santa Quitéria ao distrito de Lisieux, há cerca de três meses, notificou a empresa responsável pela obra para correção das inconformidades.

O órgão vem acompanhando o trabalho da construtora e está tomando as providências necessárias para garantir celeridade na conclusão dos serviços. A SOP informa ainda que está solicitando o reforço da sinalização em todo o trecho".