Opções variadasPara os adultos, a loja reserva as opções de perucas coloridas estilo "black power", ao custo de R$ 19,90. Já as alternativas de fantasias para os meninos vão das tradicionais Batman, pirata e Super Homem às mais moderninhas como a do personagem Ben 10.
Para as meninas, há trajes de bailarina, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Princesas da Disney, dentre outras. Esta última foi a escolhida pela frentista Stefany de Oliveira, 25 anos, para presentear a sua filha de 4 anos. "Já vim logo comprar com antecedência porque a gente consegue um preço melhor. Pretendo gastar no máximo R$ 50,00", contou.
Fevereiro movimentadoEmbora o varejo local já tenha dado o pontapé inicial para a comercialização dos produtos de Carnaval e que também já existam consumidores gastando com esse tipo de despesa, o maior volume de vendas é esperado somente para o início de fevereiro, quando as pessoas tiverem recebido seus salários.
Na Cyssales (Dionísio Torres), a vendedora Maria Helena de Moura informa que desde a semana passada, ainda que timidamente, as vendas voltadas para a folia já começaram.
"O que ajuda muito são os colégios que já estão pedindo as fantasias para suas festinhas temáticas com as crianças, as lojas do comércio que querem enfeitar as suas vitrines, as formaturas e os blocos de pré-Carnaval", comentou a vendedora.
Para os que preferirem artigos mais inusitados, a loja oferece novidades como a serpentina do amor e a peruca moicana.
LÍVIA BARREIRA
REPÓRTER