Um homem foi preso em flagrante no último domingo (31/12) por esfaquear sua companheira no bairro Vila Velha, em Fortaleza, apenas 48 horas após ter sido solto. O agressor estava preso por tê-la agredido e deveria estar sob monitoramento por tornozeleira eletrônica e manter distância da vítima, desrespeitou as medidas protetivas.
Segundo o jornal O POVO, no domingo, por volta das 11 horas, ele foi detido em flagrante, acusado de tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva de urgência. Um exame de corpo de delito revelou que a vítima estava em perigo de morte devido aos múltiplos cortes, principalmente nas pernas.
O agressor gravou o ato violento, onde proferiu ameaças e xingamentos à mulher, que chorava e pedia para parar. Diante da violência das imagens, a decisão foi não reproduzir o vídeo. Após a prisão em flagrante, ele passou por uma nova audiência de custódia, resultando na decretação de prisão preventiva. O indivíduo já tinha antecedentes criminais, incluindo acusações de ameaça e estupro. O nome do agressor não será divulgado para preservar a identidade da vítima.