
Pais de alunos residentes nas localidades de Casa Nova/Cacimba Nova/Luva/Colômbia, na zona rural de Santa Quitéria, enviaram vídeos ao A Voz de Santa Quitéria, nesta terça-feira (30/01), mostrando a precariedade que se encontra a van que faz o transporte escolar. As imagens mostram o veículo com assentos soltos, inclusive que teria provocado ferimentos em duas crianças que caíram no trajeto e uma espécie de "puxador" improvisado para poder abrir a porta.
A reclamação também se estende a capacidade de passageiros que o veículo suporta, considerado pequeno para cerca de 27 pessoas que nele circulam diariamente, incluindo estudantes e alguns pais que acompanham os filhos pequenos; além de apresentar problemas constantemente. A preocupação se dá pelo fato acontecer logo no início do ano letivo.
Ver essa foto no Instagram
A reportagem procurou a Prefeitura Municipal, que informou por meio de nota, que a empresa prestadora do serviço já foi notificada e que, no máximo, em 48 horas, o automóvel deverá ser trocado no trecho. "A Prefeitura informa ainda que realizará uma inspeção, em parceria com o Detran, em todos os veículos que prestam serviço para o município, a fim garantir a qualidade do transporte oferecido.", completou.