Segunda, 19 de Janeiro de 2026
22°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Projeto para implantar núcleos esportivos em Santa Quitéria está concorrendo para recebimento de emenda parlamentar

São fundamentais a participação e o engajamento da população nesta segunda fase. A votação pode ser realizada através do portal idilvanalencar.com.br

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa
31/01/2024 às 17h46 Atualizada em 31/01/2024 às 17h57
Projeto para implantar núcleos esportivos em Santa Quitéria está concorrendo para recebimento de emenda parlamentar
Fotos: Arquivo pessoal/Dayane Siqueira

Um projeto esportivo desenvolvido por uma professora de educação física de Santa Quitéria, foi selecionado para a fase final da 2ª Chamada de Emendas Participativas, promovida pelo gabinete do deputado federal Idilvan Alencar e que permite à população indicar o destino de verbas de emenda parlamentar. A iniciativa mais votada pelos participantes receberá R$ 200 mil, para serem investidos de maneira colaborativa.

O projeto, idealizado por Dayane Siqueira, é intitulado “Transformando vidas através do esporte na comunidade” e busca promover o esporte na comunidade rural do distrito de Trapiá, onde ela leciona na escola estadual, além de democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ao todo, são R$ 1,2 milhão, que serão destinados para execução de ações em seis áreas: Causa Animal, Cuidado com o Idoso, Cultura, Educação Inclusiva, Esporte e Meio Ambiente. Na 1ª etapa, foram recebidos 185 projetos, de 77 municípios cearenses, que passaram por um análise considerando critérios de avaliação e em cada uma das áreas, foram selecionados cinco para a fase de votação popular, tendo Santa Quitéria ficado entre os melhores.

Nessa etapa final, os candidatos irão depender de uma votação popular para ganhar a disputa. Qualquer pessoa pode votar até o dia 15 de fevereiro, basta entrar no site, realizar o cadastro e selecionar o projeto “Transformando vidas através do esporte na comunidade”.

Caso o projeto quiteriense leve o prêmio para casa, Dayane informa que, com o valor da emenda, almeja implantar um núcleo esportivo com seu polo principal na EEMTI João de Mesquita Braga, mas que também serão destinados à subnúcleos pela região, como Riacho Novo, Sangradouro e Macaraú, podendo atender de 200 a 300 estudantes de sete a 17 anos de idade.