21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Adece e Prefeitura de Varjota assinam convênio para a instalação da indústria de rações Cedan

Empresa gerará 150 empregos diretos, com expectativa de expansão

31/01/2024 às 19h34
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) celebrou, nesta quarta-feira (31), um convênio com a Prefeitura de Varjota. A parceria possibilitará a instalação de uma indústria de rações pet da marca Cedan, com sede em Pernambuco e que gerará 150 empregos diretos, com expectativa de expansão. A assinatura contou com a presença do prefeito Elmo Monte, o presidente da Adece Danilo Serpa e o diretor de Infraestrutura e Patrimônio da agência Expedito Parente.

Com o convênio assinado, a Prefeitura providenciará agora a licitação para a construção do galpão, que sediará as instalações da indústria, no bairro Empréstimos. A escolha da cidade para sediar a nova fábrica se dá pelo local estratégico para a sua expansão, devido à localização geográfica favorável, bem como à infraestrutura adequada que será disponibilizada.

A Cedan trará para Varjota, tecnologia de ponta e capacidade para produzir uma ampla variedade de rações de alta qualidade, atendendo às demandas crescentes do mercado. Em junho do ano passado, a chegada da empresa à região foi anunciada pelo governador Elmano de Freitas, após um intenso trabalho de articulação feito pelo prefeito.

Uma das boas notícias que, desde já, gera expectativa na economia regional é que a Cedan fará a compra de todo o milho dos produtores rurais tanto de Varjota, quanto das cidades vizinhas, ou seja, toneladas do insumo, para ser utilizado como matéria-prima na fabricação dos seus produtos.

Varjota - CE
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade