21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Incidente em voo da Latam entre Austrália e Nova Zelândia deixa dezenas de feridos

Passageiros relatam perda súbita de altitude e companhia aérea afirma que avião sofreu ‘forte movimentação’ devido a ‘evento técnico’; 12 pessoas foram levadas ao hospital, sendo uma em estado grave, dizem agências internacionais

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: Estadão
11/03/2024 às 14h31
Incidente em voo da Latam entre Austrália e Nova Zelândia deixa dezenas de feridos
Foto: Chad Slattery/Latam

Um incidente com um voo da Latam entre as cidades de Sydney, na Austrália, e Auckland, na Nova Zelândia, deixou cerca de 50 feridos nesta segunda-feira, 11. Ao todo, 12 pessoas foram hospitalizadas, sendo uma em estado grave, de acordo com informações das agências internacionais. Pelo menos três delas faziam parte da tripulação.

Os passageiros relataram à imprensa da Nova Zelândia que o avião teve uma perda súbita de altitude, fazendo com que as pessoas que estavam sem cinto de segurança fossem lançadas ao teto. A Latam afirmou em comunicado que houve “um evento técnico” durante o voo LA800, “que causou uma forte movimentação da aeronave”, afetando passageiros e tripulantes.

Continua após a publicidade
Anúncio

O avião, um Boeing 787-9 Dreamliner, pousou no aeroporto de Auckland conforme programado, disse a companhia aérea. Passageiros e tripulação foram recebidos em solo por uma dezena de ambulâncias e outros veículos médicos, que foram mobilizados para tratar os feridos.

“A Latam lamenta os transtornos e prejuízos que esta situação possa ter causado aos seus passageiros e reitera o seu compromisso com a segurança como prioridade no âmbito dos seus padrões operacionais”, afirmou a companhia aérea.