O PT deu o start na pré-campanha eleitoral de Santa Quitéria, na tarde deste sábado (16/03), com a filiação da vice-prefeita Lígia Protásio e lançando a sua pré-candidatura a prefeita. O ato reuniu centenas de pessoas na 088 Hall, além de um amplo palanque de apoio a nível de estado como deputados estaduais De Assis Diniz, Bruno Pedrosa e Missias do MST; federais José Guimarães e Mauro Filho, senadora Augusta Brito, ex-deputados Antônio Carlos e Walter Cavalcante, presidente estadual do partido Conin e prefeitos de outros municípios.
Durante os discursos, foi destacado sobre a entrada de Lígia na sigla, dentro da estratégia petista de eleger 50 prefeitos no Ceará nestas eleições e considerando-a como uma prioridade nesta região dos Sertões de Crateús e lhe asseguraram todo o apoio dos seus principais líderes para a disputa. Destaque para De Assis, que enérgico falou que é "hora do PT ter a cabeça a de chapa em Santa Quitéria depois de anos apoiando outros candidatos" e para Guimarães, que tentará colocar Santa Quitéria em uma possível agenda para a participação do presidente Lula.
Ver essa foto no Instagram
A vice-prefeita, que ficou 10 meses à frente da Prefeitura de forma interina, destacou que pretende basear seu projeto para a cidade reforçando as políticas públicas do partido e com o objetivo de voltar a organizar e dar mais responsabilidade ao Executivo e assim melhorar a vida dos quiterienses.
Ver essa foto no Instagram
A filiação de Lígia Protásio já vinha sendo tratada desde quando ainda estava na Prefeitura. Com a janela partidária em andamento, também deve se transcorrer até o começo de abril as discussões sobre os pré-candidatos a vereador e o arco de alianças que comporá sua coligação. Um já certo é o Republicanos, hoje presidido pelo advogado Volney Limeira, que passou a ser cotado como um provável nome a vice.