22°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Dos Sertões de Crateús a Região do Cariri, Guimarães segue como o “guardião do PT” no Ceará

Confira a coluna do jornalista Reginaldo Silva

23/03/2024 às 16h10
Por: Reginaldo Silva
Compartilhe:
Aurélio Alves/O POVO
Aurélio Alves/O POVO

O deputado federal José Guimarães segue atuando incansavelmente na luta para fortalecer o PT no interior cearense. Há cerca de um mês, o líder do governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados, realizou uma Plenária Regional em Nova Russas com a participação de vários municípios da região dos Sertões de Crateús.

O evento consolidou várias pré-candidaturas na regional. O prefeito Salomão de Monsenhor Tabosa se filiou ao PT neste encontro, os médicos; Pedro Ximenes foi lançado como pré-candidato em Nova Russas e Zé Ivan em Hidrolândia. Os prefeitos de Ararendá, Alexandre Félix e Amaro Pereira de Ipaporanga, ambos petistas, seguem para reeleição. Na ocasião, Guimarães anunciou que o ministro da Educação, Camilo Santana já havia batido o martelo sobre a pré-candidatura de Janaína Farias em Crateús.

Na semana seguinte, esteve em Ipueiras para receber título de cidadão daquele município e deixar nas mãos do diretório local do PT, a decisão de permanecer ou não na base do prefeito Júnior do Titico e, seguiu para Santa Quitéria, onde anunciou a pré-candidatura da vice-prefeita, Lígia Protásio, para concorrer à prefeitura nas eleições deste ano. A decisão do município de Poranga também ficou a cargo do prefeito, Carlos Antonio, decidindo nesta semana pela pré-candidatura do Roberto Uchoa, também filiado ao PT.

Com a casa arrumada nos Sertões de Crateús, Guimarães agora se volta para a Região do Cariri onde sempre é muito bem votado, assegurando que o PT terá candidaturas no Crajubar- Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. E não para por aí, no ato de lançamento da pré-candidatura à prefeitura de Juazeiro do Norte do deputado estadual, Fernando Santana, o deputado federal diz que ainda serão lançadas mais 22 pré-candidaturas na região.

O parlamentar faz questão de ressaltar que suas ações são sempre alinhadas na defesa dos projetos dos governos do presidente Lula e do governador Elmano de Freitas, articuladas com a liderança do ministro e senador Camilo Santana.

Guimarães sempre foi uma figura política com a cara do PT e do presidente Lula no estado, agora, incorporando mais essa missão de “guardião” da legenda no Ceará.

Reginaldo Silva
Sobre o blog/coluna
Reginaldo Silva é professor, radialista e jornalista.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade