Sexta, 02 de Janeiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Ex-presidiário e cuidadora são mortos em atentado em Ipu

O homem tinha vasta ficha criminal e respondia a pelo menos cinco homicídios

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
26/03/2024 às 18h00 Atualizada em 26/03/2024 às 18h03
Ex-presidiário e cuidadora são mortos em atentado em Ipu
Reprodução

Um ex-presidiário e uma mulher foram executados a tiros, no momento em que estavam dentro de um veículo, na tarde desta terça-feira (26), no bairro Escondido, cidade de Ipu. Francisco Giliard Ferreira do Nascimento, 40, tinha uma vasta ficha de antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

As vítimas estavam transitando na estrada que dá acesso à localidade de Bonito, no trecho conhecido como "Alto da Coruja", quando sofreram uma emboscada. Três elementos fortemente armados saíram do mato e efetuaram vários disparos. Só no para-brisa, principalmente no rumo do motorista, foram 11 tiros.

Continua após a publicidade
Anúncio

A segunda vítima, Ana Gláucia Ferreira de Sousa, seria babá da filha de Giliard, que também estava no veículo, mas escapou ilesa do tiroteio.

A esposa do homem conseguiu guiar o carro até o Hospital Municipal, mas ambos não resistiram e deram entrada na unidade já óbito. As polícias Civil e Militar estão em diligências relacionadas ao crime, para tentar identificar os atiradores bem como a respectiva motivação.

Giliard, que também era conhecido como 'Samurai', respondia a pelo menos 12 processos criminais na Justiça Estadual, sendo cinco por homicídios, além de integrar organização criminosa, praticar tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Uma denúncia do Ministério Público aponta que ele era "líder da organização criminosa atuante na cidade".