22°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Faltam 51 centímetros para a sangria do açude Serrote

Na vila São Cosme, várias pessoas já estão indo conferir de perto o sangradouro e a régua de medição, vendo a água se aproximar cada vez mais

04/04/2024 às 09h38 Atualizada em 04/04/2024 às 09h39
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Thiago Rodrigues/AVSQ
Thiago Rodrigues/AVSQ

Os quiterienses já estão em contagem regressiva para a sangria do açude Edson Queiroz, o Serrote, após 13 anos. O reservatório que abastece Santa Quitéria chega nesta quinta-feira (04/04) a 93,43% da sua capacidade, faltando apenas 51 centímetros para poder verter.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Antonio Paiva (@antoniopaiva54)

Na vila São Cosme, várias pessoas estão indo conferir de perto o sangradouro e a régua de medição, vendo a água se aproximar cada vez mais, e com bastante ansiedade para poder prestigiar este espetáculo da natureza. Há quem arrisque que a sangria aconteça neste final de semana, até domingo, considerando as proporções dos aportes que ele vem recebendo diariamente e de forma rápida.

Os comerciantes já se organizam para poder montar suas barracas às margens do açude e vender comidas e produtos para os visitantes. Moradores da vila, já cientes da movimentação que deverá ocasionar com o transbordo, cobram das autoridades para que sejam feitos reparos na estrada que dá acesso até lá, que se encontra bastante esburacada e desgastada.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Algacy Filho (@algacyfilho)

Publicidade
Publicidade
Publicidade