22°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Policial militar é assassinado a tiros enquanto trafegava de moto em Fortaleza

Agente estava a caminho do quartel quando foi assassinado.

03/04/2024 às 13h00
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
Compartilhe:
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Um sargento da Polícia Militar foi assassinado a tiros enquanto trafegava de moto na Rua Vitória Régia, no Bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (3). O crime aconteceu por volta das 5h. Vídeos de câmera de segurança flagraram o assassinato do policial.

A vítima foi o 3º sargento Antônio Carlos Sousa, de 45 anos. Ele estava à paisana, a caminho do quartel, quando foi atingido pelos disparos e morreu no local. A arma, a mochila e os outros pertences do policial não foram levados. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas.

Equipes da Polícia Militar foram comunicadas sobre o crime e estão acompanhando a ocorrência. A corporação informou que a inteligência e o policiamento atuam para identificar e prender os criminosos.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações estão a cargo da 11ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade responsável pela investigação de crimes contra servidores da segurança pública.

Associação dos Profissionais da Segurança (APS) lamentou a "perda irreparável" do sargento.

"A APS se solidariza com familiares, parentes, amigos e admiradores que conviveram com o guerreiro. Pedimos a Deus que console o coração de todos. Que a luz e o amor divino envolvam a alma daqueles que sofrem com esta imensurável perda, proporcionando serenidade para atravessar este momento de dor", disse a associação, em nota.

A Secretaria da Segurança também se manifestou sobre a morte do agente. "A SSPDS e todas as suas vinculadas, em especial a PMCE, se solidarizam com a família e os amigos do policial militar".

Publicidade
Publicidade
Publicidade