21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Iris Martins denuncia que pré-candidatos do PSB em Hidrolândia foram filiados de forma fraudulenta em outros partidos

14 pessoas tiveram os dados hackeados, incluindo vereadores que disputarão a reeleição e o pré-candidato a prefeito Luan Xavier

09/04/2024 às 14h07 Atualizada em 09/04/2024 às 19h40
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Thiago Rodrigues/AVSQ
Thiago Rodrigues/AVSQ

A prefeita de Hidrolândia, Iris Martins, que também é presidente municipal do PSB, denunciou nesta segunda-feira (08/04) que pré-candidatos já homologados pela sigla foram filiados de maneira fraudulenta e indevida a outros partidos ligados à oposição, comprometendo a situação desses postulantes, uma vez que a janela partidária encerrou-se na semana passada.

De acordo com a gestora, os dados de 14 pessoas foram hackeados, incluindo vereadores que estão buscando a reeleição e o próprio pré-candidato a prefeito Luan Xavier, sendo inseridos no MDB e PRTB. Todos eles tiveram suas fichas abonadas e registradas no PSB no último dia 25, na presença do senador Cid Gomes.

"Manifesto o meu repúdio e dos meus companheiros de partido, esclarecendo aos nossos simpatizantes e correligionários que já estamos tomando providências legais e que essa tentativa criminosa e desesperada só demonstra o nível de embate que a oposição tentará travar. Utilizando de meios fraudulentos, mais uma vez demonstra o medo da soberania e da vontade do povo manifestada através do voto", reforçou Iris.

A Justiça Eleitoral irá intensificar a fiscalização a estes tipos de casos, de inserção de dados falsos e promover a alteração no sistema.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Iris Martins (@irismartinsoficial)

Hidrolândia - CE
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade