
Quem trafega pela avenida Francisco Orlando Magalhães, seja de moto ou carro, tem enfrentado muita dor de cabeça devido ao péssimo estado da via. Ela é o principal endereço do loteamento de mesmo nome, em Santa Quitéria e é onde está localizado o Fórum Escrivã Maria Eliane Fernandes Gomes, sede do Poder Judiciário local, e é utilizada diariamente por servidores e usuários da Justiça.
No início, a avenida foi pavimentada pela empresa Humanus Empreendimentos, responsável pelo loteamento. No entanto, com o tempo, o asfalto se deteriorou, dando lugar a grandes buracos que têm causado acidentes e danos para os motoristas, especialmente em frente ao fórum, com uma situação mais crítica.

Procurada pelo A Voz de Santa Quitéria, a Humanus justificou que, desde que o loteamento foi registrado em cartório em 2020, ele passou a fazer parte do domínio do Município, o que significa que a responsabilidade pela manutenção do endereço agora é da prefeitura, conforme a Lei Nº 6.766/79.
A Prefeitura, por sua vez, informou à reportagem que está com um plano de recuperação de vias em andamento e que o trecho em questão será verificado para receber os reparos após o período invernoso.