
Mais de 256 jovens participaram nesta sexta-feira (26/04) no estádio Gigante da Boa Vida, em Santa Quitéria, do torneio Tempo de Futebol, promovido pela Blockchain Sports, empresa europeia com sede na Bielorrússia, e que contou com a parceria da Secretaria de Esportes. O evento foi uma oportunidade para revelar e aperfeiçoar futuros profissionais do futebol.
"Começamos o projeto a nove meses e viajamos por todo o Ceará em busca de talentos. Se a criança é selecionada, a empresa cobre todos os custos, desde viagem, comida e hospedagem. Quem escolhe os atletas que irão para a segunda fase em Sobral já treina com os olheiros europeus e em um campo como esse de Santa Quitéria, esperamos encontrar grandes craques", afirmou Llia Krasnopeev, responsável pelo projeto.

Os atletas passaram por testes técnicos e táticos, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os participantes.
Manjado Timbó, secretário de Esporte, destacou a importância do torneio como uma vitrine para os quiterienses. "Vejo que nossa cidade possui um grande potencial, temos uma base sólida de talentos que precisa ser desenvolvida", ressalta. Ele enfatizou como peneiras desse tipo incentivam os jovens a treinar, com o objetivo de se tornarem melhores e, como consequência, a permanecerem longe das ruas.

A Blockchain Sports auxilia dando aos selecionados mais visibilidade; e aos empresários e dirigentes de clubes, informações e estatísticas atualizadas sobre cada jogador, incluindo posições, características no campo, mapa de calor e números como chutes, desarmes, e outros dados.