Segunda, 19 de Janeiro de 2026
22°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Santa Quitéria sediará audiência pública do Orçamento Participativo da Defensoria Pública

População e os movimentos sociais da região terão a oportunidade de sugerir suas demandas por direitos

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
03/05/2024 às 19h07
Santa Quitéria sediará audiência pública do Orçamento Participativo da Defensoria Pública
Reprodução/DPCE

Santa Quitéria receberá na próxima quinta-feira (09/05), a 5ª audiência pública do Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Estado do Ceará. Durante o evento, que ocorrerá na EEEP Monsenhor Luis Ximenes Freire, a população e os movimentos sociais da região do Sertão dos Inhamuns e Crateús terão a oportunidade de sugerir suas demandas por direitos. 

O município será cenário de um debate que reunirá representantes de diversos segmentos, diagnosticando questões sobre a atuação da Defensoria e demandas específicas da realidade local. A audiência visa estabelecer uma interação direta com os usuários do serviço, abraçando as sugestões apresentadas e transformando-as em prioridades para a Defensoria.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Orçamento Participativo é uma política institucional da DPCE que ocorre anualmente desde 2016. As audiências acontecem no primeiro semestre, visitando seis territórios diferentes do Ceará, enquanto a mensuração das propostas que integrarão a PLOA – Proposta Orçamentária da instituição ocorre no segundo semestre.

Além disso, as sugestões da população são registradas por defensoras e defensores da gestão e das cidades-sede.