21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem é flagrado quebrando cadeado e furtando bicicleta em rua movimentada no Ceará

O crime foi efetuado no bairro Aldeota, durante a tarde, enquanto várias pessoas passavam pelo local

09/05/2024 às 14h02
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Um homem foi flagrado por uma câmera de segurança realizando um furto, quebrando o cadeado de uma bicicleta para levá-la. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (5) no bairro Aldeota, em Fortaleza, na Rua Tibúrcio Cavalcante, uma das mais movimentadas da região – no momento da ação criminosa, inclusive, várias pessoas passavam pelo local.

Nas imagens registradas pela câmera, é possível ver o momento em que ele para ao lado da bike, retira da mochila uma espécie de alicate, quebra a tranca e sai montado na bicicleta furtada. O proprietário a utilizava para se locomover ao trabalho e estava trabalhando logo em frente ao local onde deixou a bike, mas não estava olhando no momento em que o crime ocorreu.

 

“E eu guardo ela sempre no mesmo local, acorrentada, direitinho, mas acontece, né. Tem gente que sai realmente de casa para cometer crimes, uma pessoa dessa que sai de casa assim, todo dia, provavelmente ela vai vir procurar de novo aqui pela área uma outra bicicleta para roubar”, conta a vítima.

As imagens da câmera mostram que o criminoso aproveitou a presença de plantas no local para se esconder enquanto cortava a corrente. A falta da bicicleta só foi constatada quando a vítima saiu do trabalho, para voltar para casa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade