21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Concurso público de Hidrolândia foi realizado neste final de semana; milhares de candidatos disputando as 154 vagas

O cargo que teve o maior número de concorrentes foi o de agente de endemias, sendo mais de mil inscritos concorrendo as 13 vagas

13/05/2024 às 10h09 Atualizada em 13/05/2024 às 10h26
Por: Josyvânia Monteiro
Compartilhe:
Júlio Gaúcho/AVSQ
Júlio Gaúcho/AVSQ

O concurso público da Prefeitura de Hidrolândia movimentou a cidade neste final de semana. As provas objetivas começaram a ser aplicadas no sábado (11/05), destinadas ao ensino fundamental e ao longo deste domingo, os candidatos concorriam às vagas de ensino superior pela manhã e, à tarde para as vagas de ensino médio.

O cargo que teve o maior número de concorrentes foi o de agente de endemias, sendo mais de mil inscritos concorrendo as 13 vagas. Para auxiliar de serviços gerais, função que tem maior número de vagas (14), são 718 pessoas disputando. A menor concorrência foi para terapeuta ocupacional, com apenas uma pessoa.

Ao todo, são 154 vagas divididas para as pastas de Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança e Administração. As remunerações variam de R$ 1.320,00 (salário mínimo) a R$ 4.318,18 (enfermeiro auditor). De acordo com o Instituto Consulpam, responsável pelo certame, foram seis locais de provas.

Júlio Gaúcho/AVSQ

O professor de educação física, Rafael Camelo, veio do município de Ipu para prestar o exame. “Me sinto um pouco preparado, mas sempre é assim, a gente quando vai fazer uma prova acha que não tá preparado. Venho estudando de duas a três horas por dias durante uns três meses”, detalha ele sobre a sua preparação e expectativas.

Já o concurseiro Diego de Araújo, é residente de Guaraciaba do Norte, e expressou confiança em relação ao seu desempenho. “Estudei, tô preparado e se Deus quiser vai dar tudo certo. Estudei de uma a duas horas por dia, durante dois meses. Tô confiante e nem ansioso, irei fazer a prova para a vaga de médico veterinário”, comenta.

Os resultados finais serão divulgados no dia 03 de junho.

As provas para bombeiro civil e guarda municipal ainda deverão acontecer nos próximos dias, já que estão marcadas para ocorrer no dia 19 de maio, pela manhã para o primeiro e a tarde para o segundo.

Júlio Gaúcho/AVSQ
Hidrolândia - CE
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade