Um casal foi preso com quase um quilo de droga na tarde desta sexta-feira (17). A prisão aconteceu no município de Barbalha, durante uma fiscalização de rotina. As drogas estavam escondidas dentro de pneu de carro.
De acordo com informações da PF, a tentativa de tráfico de drogas ficou evidente devido à ocultação do material ilícito encontrado nas roupas, pernas e corpo da suspeita. A mulher foi formalmente indiciadas por tráfico interestadual de drogas, crime passível de uma pena que pode chegar a até 25 anos de reclusão. As autoridades continuam com as investigações para determinar se há outros envolvidos no esquema criminoso.
A ação iniciou após equipes da PRF e PCCE identificarem a movimentação suspeita de um automóvel entre os estados de Pernambuco e Ceará. Após a troca de informações entre as Forças de Segurança, o núcleo especializado da PCCE iniciou os trabalhos investigativos para localizar o veículo. A equipe policial abordou o automóvel no distrito de Riacho do Meio, em Barbalha, e, durante as buscas, localizou 384 gramas de maconha do tipo skunk e 601g de cocaína.
O motorista do veículo, um homem de 30 anos, e a passageira, uma mulher de 26 anos, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O homem já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas. Agora, os dois estão à disposição da Justiça.