
A votação na Câmara Municipal do projeto de lei enviado pela Prefeitura de Santa Quitéria para oficializar o Concurso Público está com data marcada para acontecer na próxima terça-feira (28/05), em sessão extraordinária às 18h. O último concurso tinha sido feito há 17 anos. Ao invés de esperanças, surgiram críticas e insatisfação da população após a divulgação da quantidade de vagas e salários considerados baixos.
Nas redes sociais, internautas indagavam porque alguns cargos não foram contemplados, tais como motorista, vigia, auxiliar de serviços gerais e merendeira. Na avaliação do vereador Eliandro Mesquita, é mais compensatório para o serviço público terceirizar esses profissionais do que efetivar, e comenta: “se é correto ou errado, se alguém concorda ou não concorda, está obedecendo um padrão que a própria lei está disciplinando”.
“Não há a menor possibilidade de ser votado, é injusto a quantidade de vagas que o edital do concurso tem. Tem várias situações que a gente vê o município com 900 contratados e só 224 vagas [no concurso], isso aí é uma coisa que não cabe na cabeça de ninguém”, afirmou o vereador Viana.
Até terça, os parlamentares farão suas ponderações e se manifestarão através dos pareceres e emendas, que pautarão a votação. No entanto, há entendimento de que há remunerações baixas, como o da enfermagem, e que deverão ser revistas.