As obras de expansão da fábrica de calçados Democrata em Santa Quitéria, incluindo parque fabril e centro de distribuição, seguem a todo vapor, com previsão de conclusão ainda neste primeiro semestre. A informação foi confirmada por Marcelo Paludetto, gestor de negócios da empresa, em entrevista ao jornal Diário do Nordeste nesta semana.
O local está passando de 10.780 metros quadrados (m²) para 32.036 m², o que equivalente a quase quatro campos de futebol. “Esta é uma ampliação enorme, com investimentos em máquinas, investimento em prédio e a construção do nosso CD”, afirmou.
Do total da nova área construída, 8,2 mil m² serão destinados ao centro de distribuição, que armazenará os pares de calçados produzidos em Santa Quitéria e Camocim. Juntas, as três unidades cearenses da Democrata produzem cerca de 18 mil pares de calçado/dia.
Com essa expansão, a Democrata visa otimizar sua logística para atender tanto o mercado interno, que atualmente consome cerca de 80% da produção, incluindo sapatos, botas, mocassins e chinelos, quanto os produtos destinados à exportação.
Questionado sobre ter uma data de inauguração oficial, Paludetto comenta que a empresa é muito discreta nesse sentido. “Trabalhamos muito sem alarde. Não teremos inauguração. Vamos construindo, trabalhando e seguindo o processo”, frisa.