21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima retorna à Ipu após 71 anos

Milhares de pessoas seguiram acompanhando a peregrinação da imagem em automóveis e motocicletas

08/06/2024 às 06h33 Atualizada em 08/06/2024 às 06h37
Por: Thiago Rodrigues Fonte: Ipu Post
Compartilhe:
Jardel Pessoa/Ipu Post
Jardel Pessoa/Ipu Post

Após 71 anos, a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, retornou ao município de Ipu. A chegada da imagem ocorreu pela localidade de Barrinha, onde era aguardada com uma concentração iniciada às 11 da manhã desta sexta-feira, 7.

Logo depois da sua chegada, uma carreata com a imagem partiu da localidade de Barrinha à sede do município, com a imagem peregrina sendo levada pelo Corpo de Bombeiros e acompanhada pela Polícia Militar, Autarquia Municipal de Trânsito e Guarda Civil Municipal de Ipu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ipu Post (@ipupost)

Milhares de pessoas seguiram acompanhando a peregrinação da imagem em automóveis e motocicletas, enquanto outras esperavam nas margens da via até a chegada na Igreja Matriz de São Sebastião, onde foi realizada a primeira missa por volta das 17h.

Devido ao atraso da chegada da imagem, a programação foi alterada, sendo mantida a Santa Missa Campal na Capela Nossa Senhora do Desterro, no quadro da Igrejinha, presidida pelo bispo Dom Vasconcelos da Diocese de Sobral. Milhares de fiéis e devotos de Nossa Senhora, marcaram presença às celebrações no local.

Publicidade
Publicidade
Publicidade