21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Criminoso que usava carro de aplicativo para cometer assaltos é preso após perseguição e tiroteio com policiais

Um outro suspeito conseguiu fugir. Um policial militar ficou ferido durante a perseguição

09/06/2024 às 11h54
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: G1 CE
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem de 36 anos foi preso em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, na madrugada deste domingo. Ele e outro criminoso estavam em um carro por aplicativo com placa adulterada fazendo assaltos na região. A dupla trocou tiros com policiais durante uma perseguição. O outro criminoso conseguiu fugir.

A Polícia Militar informou que o homem foi capturado por roubo a pessoa e tentativa de homicídio contra os agentes. Com ele, dois smartphones, roubados de vítimas, foram recuperados.

A perseguição aos criminosos começou após denúncias de um carro por aplicativo fazendo assaltos no bairro Acaracuzinho e adjacências. Durante a perseguição, os criminosos atiraram contra a equipe e ainda bateram o carro em um veículo da PMCE no bairro Alto Alegre.

Mesmo após a colisão, eles seguiram em fuga na rodovia 4º Anel Viário. No entanto, eles saíram do veículo e tentaram fugir a pé por um matagal, mas um deles foi capturado. O policial militar, que se lesionou devido à colisão, foi levado a um hospital para receber atendimento médico.

A PMCE informou que, dentro do carro, havia um documento de carro com placa diferente, indicando que o carro estava com placa adulterada. O suspeito e material apreendido foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi feito autuação por roubo e tentativa de homicídio contra os profissionais da segurança pública.

A PMCE disse que também houve o reconhecimento das vítimas. O homem de 36 anos possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade