20°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Distribuição de 120 coleiras antiparasitárias acontece hoje (5/7) em Santa Quitéria e segue até o final do dia

A ação, que iniciou às 9h da manhã, segue até as 16h ou até que todas as coleiras sejam entregues.

05/07/2024 às 11h35 Atualizada em 05/07/2024 às 11h45
Por: Raflézia Sousa
Compartilhe:
Júlio Gaúcho/AVSQ
Júlio Gaúcho/AVSQ

A distribuição de coleiras antiparasitárias está acontecendo nesta sexta-feira (05/07) no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Santa Quitéria. A ação, que iniciou às 9h da manhã, segue até as 16h ou até que todas as coleiras sejam entregues. Ao todo, são 120 coleiras disponíveis para efetuar o encoleiramento em animais de tutores que estão inscritos no CadÚnico.

A presidente da ONG Animais Indefesos, Solange Ximenis, informa que a coleira dá imunidade de até seis meses ao animal contra parasitas, como carrapatos e mosquitos. Após o período de durabilidade da coleira, Solange acredita que o governo fará outra ação de distribuição. “O governo está investindo muito nesse negócio de animais, né? Eles estão reparando mais neles, porque eu acho que isso é muito importante”, opina.

Júlio Gaúcho/AVSQ

Cachorros que já tem carrapatos, também podem receber a coleira para evitar a proliferação. Patrícia Pereira, moradora do bairro Arco, conta que tem sete cachorros e dois gatos, mas já perdeu um cachorro para a doença do carrapato. “Tem a doença do calazar, do carrapato, e tem muita gente que não pode comprar os medicamentos, porque é muito caro, e assim dá uma melhora pros animais da gente, né?”, comenta ela sobre a ação.

Maria Margarida, do bairro Pereiros, conta que também já perdeu um animal devido aos carrapatos, mas hoje, tem a oportunidade de levar a sua cadela para ser beneficiada pelo programa de encoleiramento. Ela compartilha que gostou bastante da iniciativa pela saúde que irá trazer para seu animal.

Caption

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade