20°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Procuradoria da Mulher é inaugurada em Santa Quitéria e ofertará atendimentos em defesa das quiterienses

A previsão é de que os atendimentos iniciem na semana seguinte

05/07/2024 às 17h17 Atualizada em 05/07/2024 às 17h18
Por: Raflézia Sousa
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (05/07), a Procuradoria Especial da Mulher de Santa Quitéria, anexo da Câmara Municipal localizado na avenida Prefeita Maria Arlinda, na saída para Catunda. O momento contou com a presença da deputada estadual e procuradora especial Lia Gomes, do prefeito Braguinha e dos vereadores, que cumpriram o último ato público permitido a participar, antes de iniciar o processo eleitoral.

Com previsão para iniciar os atendimentos na semana seguinte, a procuradoria contará com psicóloga, advogado e assistente social direcionados para mulheres que estejam sofrendo qualquer tipo de violência doméstica e com denúncias totalmente sigilosas.

A deputada Lia Gomes informa que, dos 184 municípios no Ceará, apenas 10 possuem este órgão de defesa da mulher, significando uma rede de proteção demasiadamente pequena. “Muitas vezes a nossa população esbarra até com a falta de dinheiro para comprar uma passagem de ônibus, para se deslocar de um município pequeno até os municípios grandes e a partir de hoje, Santa Quitéria vai ter esse equipamento”, detalhou.

Bruno Alves/PMSQ

Além dos serviços prestados internamente, também haverão palestras para investir na prevenção e na educação da nova geração. O vereador e presidente da Câmara, Joel Barroso, destacou que esse novo equipamento dará mais segurança, proteção, apoio e assistência às mulheres fragilizadas e vitimizadas por vários tipos de violência. 

No mesmo local, também funcionarão o Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), com o intuito de orientar, proteger e defender o consumidor quiteriense e um espaço voltado para microempreendedores individuais e terceiro setor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade