A saúde pública é a principal preocupação dos eleitores cearenses nas eleições municipais deste ano, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Opnus. O levantamento, realizado entre os dias 1° e 6 de agosto, identificou que os eleitores esperam que as candidaturas ao Executivo Municipal priorizem este tema durante a campanha eleitoral.
Entre as principais demandas relacionadas à saúde, 30% dos entrevistados destacaram a necessidade de reduzir o tempo de espera para a realização de consultas e exames. Além disso, 27% consideram prioritária a contratação de mais profissionais de saúde. A diminuição do tempo de espera para cirurgias também foi apontada como uma prioridade por 20% dos entrevistados.
Além da saúde, outros temas foram citados como prioridades pelos eleitores cearenses, incluindo geração de emprego e renda, segurança pública, educação e infraestrutura.
A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas pessoais e domiciliares, abrangendo 1,7 mil pessoas com 16 anos ou mais em todas as regiões do Ceará. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.