Mais de 30 beneficiários do programa Bolsa Família no município de Santa Quitéria procuraram a Delegacia de Polícia Civil nesta semana para denunciar terem sido vítimas de um golpe. Ao se dirigirem à agência da Caixa Econômica para realizar o saque dos valores a que tinham direito, os beneficiários descobriram que o dinheiro já havia sido retirado por terceiros.
A maior parte das vítimas é residente na sede, mas casos também foram relatados no interior. Em muitos casos, as pessoas chegaram cedo à agência no dia previsto para o pagamento, mas ao tentar retirar, encontraram suas contas zeradas. Ao consultarem os extratos bancários, identificaram que o valor havia sido transferido via Pix, por meio do aplicativo Caixa Tem, para contas desconhecidas.
A situação tem causado grande preocupação, principalmente entre as famílias que dependem do Bolsa Família como única fonte de sustento. Durante o registro dos boletins de ocorrência na Delegacia, houve relatos de pessoas que passaram mal e choraram.
A Polícia Civil já prepara uma investigação minuciosa para rastrear e identificar os golpistas, por se tratar de crime de estelionato e está juntando todos os casos para dar prosseguimento aos trabalhos e uma resposta rápida à quem se sentiu lesado.