
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realizou nesta terça-feira (10/09), uma nova campanha de doação de sangue na creche Júlia Lobo, em Santa Quitéria. De 120 atendimentos disponíveis, mais de 100 foram preenchidos a partir de agendamento prévio, mostrando a força da solidariedade e da adesão que sempre obtém na cidade.
Essa é a 2ª vez neste ano que o Hemoce realiza atendimentos, a primeira aconteceu recentemente, em 9 de abril. Para ser um doador, é necessário levar um documento com foto, ter entre 16 a 69 anos, estar saudável, ter tido uma boa noite de sono. “A doação contribui muito e nos ajuda a estocar sangue no nosso banco de sangue”, afirma a enfermeira e coordenadora da ação, Margarida Sampaio.
Francisca Maria, do bairro Piracicaba, é uma das doadoras pela 2ª vez. Ela conta que antes não se interessava em doar, mas que agora vê como uma ação muito importante. “Desde quando eu comecei a ver pessoas necessitando de sangue, jovens, e aconteceu dos meus irmãos precisarem de doação de sangue, aí eu me conscientizei e passei a ser doadora”, e finalizou afirmando que a coleta é tranquila e estava tranquila, ainda mais do que da 1ª vez.
