Uma mulher de 21 anos foi estuprada por dois homens na saída de uma festa no Bairro Aeroporto, em Araxá, no Alto Paranaíba. O crime ocorreu no dia 8 de agosto e, segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos foi preso preventivamente na terça-feira (17) por estupro de vulnerável e coletivo.
A delegada Fernanda Pires informou que o estupro de vulnerável nesse caso é devido ao fato da vítima estar alcoolizada e inconsciente. Quanto ao coletivo, na lei chamado de concurso de pessoas, por ter sido praticado de forma consciente ou voluntária por dois homens.
De acordo com a investigação, a vítima se perdeu das amigas na saída da festa. Ela se sentou calçada e tentou entrar em contato com elas.
A mulher afirmou que, enquanto isso, um homem se aproximou e tentou puxar conversa, mas ela não lhe deu atenção. Um tempo depois, ele se aproximou novamente, seguido de outro homem em uma bicicleta. Aproveitando-se da embriaguez da mulher, os dois a carregaram a pé para um local próximo e a estupraram.
Ainda conforme a Polícia Civil, a vítima desmaiou durante os abusos, não conseguindo se defender. Durante as investigações, três testemunhas foram ouvidas, sendo que um dos agressores foi identificado.
Um pedido de prisão preventiva foi expedido pela Justiça e homem foi preso na manhã de terça (17). O segundo suspeito não foi identificado, porém, as investigações continuam.