23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Famílias de Santa Quitéria já podem receber gratuitamente a nova parabólica digital

Siga Antenado faz a instalação para famílias do CadÚnico que utilizam a parabólica tradicional

14/10/2024 às 09h19
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Milhares de moradores de Santa Quitéria já podem fazer a substituição da antena parabólica antiga pela nova parabólica digital gratuitamente, por meio da Siga Antenado. Após cobranças da população por ter chegado antes em cidades vizinhas, chegou a vez de abrir o agendamento para a instalação do kit, beneficiando vários lares.

A substituição é necessária porque, em breve, o sinal da parabólica tradicional vai deixar de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição ficará sem assistir à TV aberta. Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Para ter direito ao benefício é preciso estar inscrito em algum programa social do governo federal, por meio do CadÚnico, e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando. Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital e agendar a instalação, é preciso acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404, número que também funciona como WhatsApp.

O próprio beneficiário define a melhor data para receber, em casa, o técnico, que apenas confere a documentação do morador antes de fazer a substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. Ele não solicita dados bancários, nem exige pagamento pela instalação do kit digital, que contém a antena, o receptor e o controle remoto já com as pilhas. O aparelho antigo fica com o morador.

A Siga Antenado é uma entidade criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para apoiar a população na substituição das parabólicas tradicionais pela nova parabólica digital.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade