Uma criança de nove anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais de pequeno porte. O caso ocorreu na cidade de Nova Fátima, no Norte do Paraná, na noite do último domingo, 13. A criança esteve no local um dia antes, participando da festa de inauguração.
De acordo com o portal G1, a Polícia Militar foi acionada por um dos responsáveis pelo local, Lúcio Barreto, após ele encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos no local. Após verificar as filmagens da câmera de segurança, conforme ele, foi possível ver que uma criança acompanhado de um cachorro entrou no local e teria maltratado os animais por cerca de 40 minutos.
Alguns animais foram arremessados contra a parede e tiveram as patas arrancadas. Inicialmente, os proprietários acharam que a criança teria invadido o local apenas para brincar com os animais, já que ele esteve no dia anterior no local participando do evento de inauguração.
O proprietário do hospital descreveu a situação como algo horrível. “A gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência e de tristeza”, afirmou Lúcio.