Um homem foi preso nesta terça-feira (15/10) sob suspeita de se passar por técnico de refrigeração para aplicar golpes em diversas vítimas em Aracaju (SE). De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após uma das vítimas procurar serviço para consertar uma geladeira.
Ao procurar por empresas de manutenção no Google, a vítima foi direcionada para o que parecia ser a página de uma empresa renomada. Ao entrar em contato via WhatsApp, foi atendida por uma suposta funcionária que encaminhou o número de um técnico.
A visita foi marcada para o dia seguinte. O homem chegou à residência da vítima vestido com um jaleco azul, como se fosse um técnico de refrigeração, e portando uma maleta de ferramentas. Após a avaliação do eletrodoméstico, ele informou que o problema estava relacionado ao gás da geladeira.
Ainda segundo a Polícia Civil, no dia seguinte, o problema persistiu e o suposto técnico não respondeu mais às tentativas de contato da vítima, tampouco devolveu o valor pago pelo serviço.