23°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Milhares de candidatos fazem as provas do concurso público de Santa Quitéria; certame avaliado como tranquilo

Na avaliação da organização, o certame se deu dentro da absoluta tranquilidade

20/10/2024 às 19h54 Atualizada em 20/10/2024 às 19h55
Por: Josyvânia Monteiro
Compartilhe:
Júlio Gaúcho/AVSQ
Júlio Gaúcho/AVSQ

Milhares de candidatos compareceram neste final de semana, às nove escolas para concorrerem ao concurso público da Prefeitura de Santa Quitéria. No sábado a tarde, foram aplicadas as provas para agente de saúde e agente de endemias e hoje (20) nos dois turnos, destinadas aos demais cargos. A cidade ficou bastante movimentada, com concorrentes da sede e interior, municípios vizinhos e até outros estados.

Na avaliação da organização, o certame se deu dentro da absoluta tranquilidade, sem quaisquer intercorrências ou pessoas chegando após o fechamento dos portões. Apenas casos de inscritos que, após entrarem no horário e haver a verificação de documentos, estavam incompletos e tiveram que sair. Nos dois dias, o processo foi acompanhado de perto pelo promotor de Justiça José Luciano, bem como por representantes do Poder Executivo.

Os cargos mais concorridos foram professor da educação infantil, agente de saúde e agente de endemias. Os gabaritos preliminares serão divulgados amanhã (21) no site do Instituto Consulpam. O resultado final do concurso está previsto para sair em 02 de dezembro. Já as provas para Guarda Municipal e agente de trânsito só serão aplicadas em 12 de janeiro de 2025.

André Luiz veio do Piauí até Santa Quitéria apenas para concorrer a vaga de dentista. “Estudei bastante, saí de casa na sexta-feira e me deparei com problemas ao chegar em Tianguá por não ter ônibus para cá, voltei para Fortaleza comprei a passagem e cheguei hoje às 10h. Graças a Deus deu tudo certo”, detalha ele sobre sua experiência e preparação.

A moradora de Alto da Brasília, Evânia, que também participou, comentou sobre a conquista do município ao desenvolver um concurso público. “Deveria ocorrer mais concursos, para dar oportunidade às pessoas e ao crescimento profissional, e também a valorização ao ensino superior que teve tão poucas vagas. Seria bom se tivesse mais, e que contasse com outras vagas. Isso é uma conquista para a cidade”, comentou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade