Um homem de 35 anos, suspeito de ser chefe de grupo criminoso atuante no Ceará, foi preso na tarde da sexta-feira passada, 25. Indivíduo foi localizado dentro de um condomínio de luxo em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o mandado de prisão preventiva em desfavor do homem foi cumprido pela Polícia Civil do Estado (PC-CE).
No momento da captura foram apreendidos uma pistola, dezenas de munições, cinco celulares e uma quantia em dinheiro, que estavam com o indivíduo.
Conforme SSPDS, detido é apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, e investigado por "diversos homicídios relacionados à disputa territorial pelo tráfico de drogas na região".
Ele foi conduzido para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar grupo criminoso e houve a autuação em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação.
"Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça. A Draco continua com as investigações em andamento na região, a fim de identificar e capturar outros suspeitos, para promover a asfixia financeira e desarticulação do grupo criminoso", destaca SSPDS.