O jovem quiteriense Jonathan Alves está participando da 6ª edição da Norte Bienal de Artes, projeto que reúne 45 profissonais de todo o Ceará com o objetivo de catalogar, promover e difundir as artes visuais produzidas no interior. A exposição está acontecendo na Casa da Cultura, em Sobral, desde a segunda quinzena de outubro e se estenderá até 10 de dezembro.
Ele trabalha com fotografia há quatro anos e vem se destacando na área. Em março deste ano, por meio da Lei Paulo Gustavo, realizou uma exposição intitulada "Galpão dos Feirantes: É Nossa Cultura". A partir destes registros, o curador do projeto, Ed Ferreira, o convidou para representar Santa Quitéria, propondo que Jonathan expusesse na Bienal, duas de suas fotos do Galpão dos Feirantes, artéria pulsante do comércio local.
Além da fotografia, Jonathan também vem se destacando como diretor, videomaker e poeta no grupo de Rap DMM. "Pra mim, é uma honra representar minha cidade, mostrar ao mundo a beleza que tem nosso galpão e nossa cultura. Em cada fotografia quero trazer esse sentimento de pertencimento, de valorização ao que é nosso", expressa.